2024-05-06
A casa do barão da droga colombiano Pablo Escobar, transformada num luxuoso hotel.
Pablo Escobar - um dos criminosos mais conhecidos. O barão da droga colombiano ganhou uma enorme fortuna e ficou famoso como um dos criminosos mais cruéis do século XX. Ele pessoalmente executava suas vítimas, matava juízes, jornalistas, promotores, destruía delegacias inteiras e aviões civis. Apesar de sua reputação, ele ainda era popular entre as camadas pobres da população e os jovens.
Na década de 1980, Escobar construiu uma vila na cidade mexicana de Tulum, mas não viveu nela por muito tempo. Após a morte do barão da droga em 1993, a casa ficou abandonada por dez anos. Em 2003, a vila foi reaberta, e quase dez anos depois, o negociante de arte de Nova York, Leo Malca, encontrou a mansão. Ele gostou da vila e decidiu comprá-la.
Inicialmente, no prédio foi instalado um pequeno hotel Casa Malca com nove quartos, onde a família de Malca descansava. Recentemente, ele foi expandido para um luxuoso hotel cinco estrelas.
Agora existem 36 quartos e apartamentos aqui, todos decorados com veludo, há bares e terraços. Todo o hotel está repleto de coleções de arte contemporânea coletadas por Leo Malca. Entre elas estão obras de Kenny Scharf, Keith Haring, Rafael Gomez, Jean-Michel Basquiat e outros. Além disso, o hotel possui uma praia de 180 metros com areia branca.
Passar uma noite na Casa Malca custará aproximadamente 1400 dólares.