2024-05-03
Luxo acessível a poucos: o hotel mais incrível do mundo.
Visitar o hotel mais luxuoso do mundo, infelizmente, não está ao alcance de todos. No entanto, para isso existe o TravelAsk, que irá conduzir uma excursão virtual pelo hotel mais luxuoso.
Dubai Ensolarado
Como muitos podem suspeitar, o hotel mais luxuoso está localizado nos Emirados Árabes Unidos. Eles gostam de estar à frente do resto do mundo: têm o arranha-céu mais alto, o hotel mais alto e o maior centro comercial em Dubai.
O hotel é popularmente chamado de Vela, mas oficialmente é conhecido como Burj Al Arab.
O hotel está localizado em uma ilha artificial a 280 metros da costa, sendo construído no final do século XX.
Este é o único hotel sete estrelas do mundo. Na verdade, esse status lhe foi atribuído por jornalistas, mas o hotel se posiciona como um hotel de luxo de cinco estrelas.
28 peças por noite
O Burj Al Arab também é um dos hotéis mais altos (por muito tempo liderou nesse quesito): ele se estende até 321 metros até o céu. Apesar das dimensões impressionantes, o hotel tem apenas 202 quartos, todos luxuosos: são todos em dois níveis e têm um terraço privativo. Da varanda, há uma bela vista para o mar e Dubai. O nível de conforto e luxo aqui é simplesmente excepcional. Por exemplo, todos os quartos possuem janelas panorâmicas que vão do chão ao teto com vista para o Golfo Pérsico, e há Wi-Fi gratuito disponível.
Cada suíte também está equipada com um tablet iPad com revestimento de ouro de 4 quilates, um computador iMac de 21 polegadas, uma TV interativa de tela larga com alta definição e base Bose para iPhone e centro de mídia.
Quanto à decoração, no interior do Burj Al Arab foram utilizados cerca de 8000 metros quadrados de ouro de 22 quilates.
O quarto mais modesto tem "apenas" 169 metros quadrados, enquanto o maior tem quase 800 metros quadrados.
O custo de uma noite aqui pode chegar a 28.000 dólares. Mas também há quartos mais baratos: entre 3.000 e 5.000 dólares por noite.
Além disso, o hotel conta com dois elevadores, uma fonte deslumbrante e muitos restaurantes em suas instalações.
Design do hotel
Externamente, o hotel se assemelha a uma vela. Essa ideia é uma homenagem à cultura árabe: o prédio se parece com um navio tradicional árabe, chamado dhow.
No interior, o design é feito em estilo oriental. O piso do corredor é decorado com um mosaico único, e a altura do saguão interno do hotel é de 180 metros.
O arquiteto que projetou o prédio buscou incorporar no arranha-céu um ícone de Dubai, à semelhança, por exemplo, da Torre Eiffel em Paris. E ele conseguiu: hoje o hotel se tornou um verdadeiro símbolo do sul do Golfo Pérsico.
No entanto, o Burj Al Arab se tornou verdadeiramente especial não apenas por sua decoração, mas também pelo serviço incomparável. O hotel foi repetidamente reconhecido como o lugar mais luxuoso para se hospedar no mundo. A administração do hotel oferece o melhor serviço e infraestrutura: praia, centro de SPA com janelas panorâmicas com vista para o Golfo Pérsico, banheiras de hidromassagem, banho turco, 9 restaurantes com cozinha requintada. Há até um heliporto, bem como serviços de transferência em limusine ou Rolls-Royce com motorista particular. Além disso, o hotel conta com serviço de mordomo pessoal, e o check-in é feito no quarto, e não na recepção, como em outros hotéis. Para as principais atrações de Dubai, o serviço de transferência é totalmente gratuito.
Os restaurantes aqui também são espetaculares. Por exemplo, um dos restaurantes do hotel, "Al Muntaha", está localizado a 200 metros acima do Golfo Pérsico, e oferece uma vista de Dubai. O acesso a ele é feito por um elevador panorâmico. Mas este não é o mais notável. No "Al Mahara", outro restaurante, os visitantes são levados em um barco simulando um submarino.
Para isso, foi construído um enorme aquário com água do mar, capaz de conter mais de um milhão de litros. Segundo a revista Conde Nast Traveler, este restaurante está entre os melhores do mundo.
De acordo com algumas estimativas, a construção do Burj Al Arab custou cerca de um bilhão de dólares.