2024-05-06
Nove hotéis incomuns que estão localizados em cavernas
Se você está cansado dos hotéis convencionais, esta seleção é para você! Aqui você não encontrará vistas para o mar ou selvas pela janela, assim como paredes lisas pintadas de branco. Mas, nessas hospedagens, você terá vários metros de terra acima de sua cabeça e tetos feitos de pedra de verdade. E isso não é algo com que muitos hotéis podem se gabar, concorda?)
Beckham Creek Cave, Arkansas (EUA)
A Beckham Creek Cave está localizada em uma caverna natural, formada em uma rocha alta sobre o vale de Arkansas. O mobiliário no hotel é todo moderno, mas escolhido de forma a realçar toda a naturalidade da caverna, cada saliência em suas paredes de pedra, piso e teto. Uma estadia na suíte de luxo custa 1200 dólares por noite. E os hóspedes têm à disposição uma variedade de atividades: passeios a cavalo, canoagem e muito mais.
The Grand Canyon Caverns, Arizona (EUA)
A caverna onde se encontra The Grand Canyon Caverns tem cerca de 65 milhões de anos. O próprio hotel está localizado a uma profundidade de 100 metros. Imagine, essa é a altura de um prédio comum de 22 andares! O hotel não possui luz natural, e seus quartos podem ser considerados os mais silenciosos e escuros do planeta, a tal profundidade nem mesmo insetos vivem.
The Lookout Cave (Austrália)
O hotel The Lookout Cave tem sua própria história - em tempos, era apenas uma simples cabana de mineradores. No entanto, isso foi nos longínquos anos 60 do século passado. Já em 1993, a cabana foi transformada em um adorável hotel subterrâneo. Assim, agora há tudo aqui para o conforto dos hóspedes: internet wireless, eletricidade 24 horas e ar-condicionado.
Sala Silvermine (Suécia)
O hotel está localizado em uma caverna a uma profundidade de cerca de duzentos metros, e os hóspedes são levados para baixo por um verdadeiro elevador de mina. O hotel possui 14 quartos, oferecendo total isolamento da civilização. Portanto, se você é dependente de celular, este não é o lugar para você, o sinal simplesmente não chega a essa profundidade. Mas nos quartos há equipamentos especiais que garantem a comunicação com o mundo exterior, e também a recepção - que também está localizada na superfície terrestre.
Sextantio Le Grotte Della Civita (Itália)
Este hotel é incomum pelo fato de que todos os seus quartos eram antigas casas de pessoas comuns. Essas cavernas foram habitadas ao longo de 2500 anos, e agora em 18 delas funcionam os quartos do hotel, mantendo-se ao redor delas as verdadeiras moradias esculpidas diretamente na pedra. Um lugar impregnado de história, os proprietários optaram por mantê-lo em seu estado original, por isso o design dos quartos é muito minimalista. Mas o diferencial do Sextantio Le Grotte Della Civita não está apenas nisso, mas também no local onde os hóspedes podem jantar: a antiga Igreja Cripta della Civita - um templo esculpido na rocha muitos séculos atrás.
Hotel Caverna Gamirasu, Turquia
Mais um lugar que permite sentir-se em outra época. O Hotel Caverna Gamirasu está localizado na Capadócia, num antigo mosteiro esculpido na rocha nos tempos bizantinos. Os hóspedes têm a escolha de 35 quartos, mas, é claro, o mais luxuoso deles é a suíte "Imperador Bizantino". Os hóspedes têm à disposição banheira de hidromassagem privativa e motorista pessoal.
O restaurante do hotel turco também encanta os amantes da história: ele está localizado na antiga sala de refeições do mosteiro, construída no século XI. O menu é requintado e incrivelmente saboroso (afinal, os turcos sabem apreciar comida!), e os ingredientes são fornecidos diretamente pelos agricultores locais. E a última coisa que se deve saber sobre este hotel... Em seu pátio há uma piscina, feita no estilo da Roma Antiga.
La Claustra Airolo (Suíça)
La Claustra Airolo está localizada na região de Sasso San Gottardo, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e iguarias culinárias. O hotel está situado a 2500 metros acima do nível do mar em uma antiga fortaleza militar. Nos quartos, há internet sem fio, ar-condicionado e o hotel também dispõe de biblioteca e piscina.
Les Hautes Roches (França)
Les Hautes Roches está localizado em uma mansão construída no século XVIII. O edifício está parcialmente situado diretamente na rocha. Há 14 quartos, sendo 12 deles nas cavernas e dois no primeiro andar da mansão. Ao contrário de muitos outros hotéis de caverna, aqui há janelas que oferecem vistas deslumbrantes do Vale do Loire. Não muito longe da mansão, há um mosteiro, que costumava ser dono do edifício, mas hoje pouco lembra o passado ascético: os quartos naturais são luxuosamente decorados. Os hóspedes também ficarão encantados com o restaurante do hotel, que conta com um chef premiado pelo guia Michelin.
Caverna Kokopelli, Novo México (EUA)
A Caverna Kokopelli não pode se orgulhar de ter muitos quartos, mas é definitivamente um dos melhores lugares para escapar da agitação e do barulho da cidade. Aqui há apenas um quarto, composto por quarto de dormir, sala de estar, banheiro, cozinha e sala de jantar. O hotel pertence a dois geólogos, pai e filho. A ideia de abrir um hotel assim surgiu nos anos 1980, e eles a realizaram com sucesso.