2024-05-06
«Primitivo» hotel na África. O que acha da ideia de passar as férias numa verdadeira caverna?
Talvez a proposta de passar férias em uma caverna soasse um pouco estranha e provavelmente seria rejeitada pelos viajantes desconfiados, já que tornar-se um homem das cavernas não parece ser muito saudável. No entanto, é completamente diferente quando o hotel parece ser feito de pedra da era do gelo apenas à primeira vista, mas na realidade suas cavernas são levadas ao máximo conforto e luxo. Esta é exatamente a situação do hotel "primitivo" Kagga Kamma, na África do Sul.
O Hotel Kagga Kamma Private Nature Reserve está localizado nas Montanhas Cederberg, a 250 quilômetros de Cape Town. Ele é composto por 10 quartos, espalhados por diferentes cavernas do maciço montanhoso. A singularidade deste lugar, juntamente com sua localização incomum, é complementada também por pinturas rupestres com cerca de 6.000 anos de idade.
Vale ressaltar que a ambientação "primitiva" do hotel de forma alguma sugere o mesmo tratamento aos hóspedes. Os quartos aqui são completamente equipados, com todos os eletrodomésticos necessários e internet sem fio. Além disso, os especialistas certificados ficarão felizes em oferecer um programa de SPA relaxante.
Uma vantagem incontestável do complexo de cavernas Kagga Kamma é o fato de que nenhum vizinho festeiro a noite toda irá perturbar a tranquilidade e paz de sua estadia, uma vez que a caverna possui a melhor proteção contra hóspedes barulhentos.
Quem poderia imaginar que o descanso primitivo em termos de conforto pode ser comparado com os hotéis modernos e mais inovadores.
O Kagga Kamma é um hotel onde a proximidade com a natureza é plenamente sentida, e para aqueles que desejam vivenciar isso ao máximo, sempre há a opção de escolher o quarto Outcrop Open Air Room, que consiste apenas em uma cama de casal e um criado-mudo, localizados diretamente sob o céu aberto, entre altas falésias de pedra que protegem do vento.
Para os amantes de moradias mais convencionais, há cavernas lindamente decoradas, de onde se abrem vistas deslumbrantes das montanhas.
Não é de se admirar que, apesar do custo de ficar neste lugar único ser de 155 libras esterlinas por noite, ele seja extremamente popular. Os criadores do projeto investiram toda a alma nele, criando uma incrível mistura orgânica de arquitetura e natureza.